Ainda não há comentários

Somos Um em Cristo!

Há determinado momentos em nossas vidas que precisamos frear nossa pressa e fazermos uma auto – análise de tudo que nos cerca, dos nossos projetos, das instituições que dirigimos e amamos. Entretanto isso reflete em mudanças muitas vezes críticas, mas que no decorrer do tempo se mostrarão eficazes, verdadeiras e necessárias. As instituições, quem as dirige, os liderados e a sociedade mudam constantemente e se faz imprescindível estarmos atentos a tantos e todo o revés que acontece a nossa volta.

Preocupamo – nos em administrar as instituições de acordo com os princípios do Senhor Jesus Cristo, os documentos legais que norteiam a instituição, buscando intercâmbio, apoio e fidelidade com as Igrejas.Nada teria sentido se a administração não tivesse como alvo principal ser canal de bênçãos, prosperidade e avivamento espiritual para as Igrejas, pessoas e Pastores. Existe dentro de nós aquele anseio tremendo de se concretizar a unidade, a comunhão e o fortalecimento do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo em nós e através de nós.

Todavia não temos o mesmo pensamento, não agimos como convém a cada servo do Senhor Jesus Cristo; há infelizmente o individualismo, a arrogância, a falta de visão denominacional, o compromisso com as responsabilidades previstas e o amor à Causa do Senhor Jesus Cristo, Rei e Salvador das nossas almas. Mas podemos convergir para um mesmo propósito, um mesmo ideal…

Queridos, o amor de Cristo nos constrange e a força desse amor de Deus é maior que as nossas pequenas diferenças, distâncias, individualidades e limites. Somos Um no Senhor. Uma só família, Um só povo. E na soberania, aprouve a Deus nos colocar para servi-lo. Deus deseja nos achar fiéis naquilo que Ele nos entregou. Temos uma responsabilidade de trabalharmos da melhor forma possível para a glória de Deus. Somos parte do Corpo de Cristo, e o corpo para funcionar corretamente precisa de cada uma das suas partes. O todo é maior que as partes, mas não existe o todo sem as partes. Precisamos uns dos outros, de cada Pastor, de cada membro, de cada igreja. Precisamos das partes e muito mais do Todo.

Preocupamo-nos muitas vezes com a máquina do que com as pessoas. Trabalhamos como quem deferindo murros no ar, às vezes ficamos afastados uns dos outros. Aqui reconhecemos nossos erros. Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia. Aqui confessamos nossos pecados, enquanto liderança. Amados pelo o amor que nos une, o amor de Cristo Jesus. Os líderes passam, mas a Obra de Deus permanecem para sempre!

Assumimos um compromisso de recomeçar a nossa história, sem, no entanto esquecer os bravadores da Renovação Espiritual, marcada pelo Poder e Unção de Deus. Precisamos renovar a nossa aliança de andarmos juntos e irmanados em um mesmo objetivo; a conquista de almas para o Reino de Deus, a renovação e o avivamento espiritual através de nós. Desafiamos aos amados para cooperar nesse processo de mudança, de um novo recomeço. Certo do vínculo que nos unem: o amor, o Espírito Santo, as doutrinas, declarações, compromisso denominacional avancemos para conquistar Sergipe para o Senhor Jesus Cristo. Aleluia. Amem. Glória a Deus.

 Pastor Jorge Luis Borges Menezes
Secretário Administrativo

Deixe um comentário