Qual a utilidade da fé?

Texto da Missionária Jamile Aguiar.

Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia.” (2 Coríntios 4: 16)

O apóstolo Paulo no versículo acima nos impulsiona a não desanimarmos diante dos maiores desafios da arte de viver. Chamo de Desafio para dar um tom mais leve e que podemos enfrentar e aprender com ele. Esse desafio pode ser hoje para você: o desemprego, a separação de um casamento que parecia ser estável, a notícia de uma doença incurável, a perda de alguém querido, enfim, cada um de nós temos nossas dores e dissabores em algum momento da vida. Uns vivem com mais intensidade do que outros.

Para mim, o desafio atual é ter que conviver com o último estágio da doença renal crônica.
Sei que em alguns momentos somos pegos de surpresa pelas adversidades, mas o que nos diferencia como iremos enfrentar a atual situação é a nossa fé!

Ao lermos a bíblia vários versículos são nos apresentados sobre essa arma poderosa que temos dentro de nós. A bíblia nos mostra que ” O justo vive pela fé!” (Hebreu 10:38, Habacuque 2:4, Romanos 1:17, Gálatas 3:24…).
Ter fé dentro da igreja é muito fácil.

Ter fé quando tudo na sua vida está tudo tranquilo e favorável também é fácil.

Ter fé quando estar cercado de amigos continua sendo fácil…

E aí, quando as estações da nossa vida mudam continuamos com a mesma fé de quando estamos na primavera e no verão?

Ou nos entregamos ao desespero e ficamos parados, perplexos e sem ânimo para lutar?

Aqui cabe a pergunta: Qual a utilidade sua fé?

Seguem algumas respostas bem simples e práticas:

Ela não ignora o problema/situação;
Ela não se apoia nas circunstâncias, pois sabe que elas podem mudar a qualquer momento;
Ela não se apoia no que os olhos espirituais veem, mas tem visão espiritual que é capaz de materializar mudanças nas circunstâncias;

Ela nos impulsiona a agirmos, num movimento que exige ação interna e externa, afim de não nos deixar paralisados e desanimados.

E aqui está posto o grande desafio: Saber a hora de usar a fé para mover -se de direção. Isso exige prática diária de oração e resiliência.

A fé está em você! Saiba utilizá -la! Não tenha medo de buscar esse instrumento poderoso que não nos permite desanimar e nos ajudar a enfrentarmos os maiores desafio dessa vida.

Desejo para nós muita fé, mas também que saibamos usá-la para desfrutarmos da verdadeira Paz. 🙌💚

Missionária Jamile Aguiar.

Deixe um comentário