Creia em Deus

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” (João 14.1)

Aqui, Cristo está dizendo: “Vocês ouviram que devem confiar em Deus. Quero mostrar-lhes como realmente encontrá-lo, para que vocês não comecem a adorar algo que inventaram em suas cabeças. Se querem confiar no verdadeiro Deus, então confiem em mim. Se querem investir a sua fé e confiança no lugar certo, onde nunca falhará, então invistam em mim. Pois todo o ser de Deus vive em mim”. Mais tarde ele lhes diz: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Em outras palavras, “Quem me vê, vê o Pai. Quem me ouve, ouve o Pai. Portanto, se vocês querem encontrar Deus, façam-no em mim e através de mim. Se vocês tiverem a mim, também terão o Pai. O próprio Pai testifica a meu respeito”. Nos evangelhos, Jesus declara repetidamente que ele veio do Pai. Ele não fala nem age por si mesmo. O Pai ordena a todos que creiam que Cristo é Deus. Ninguém deve crer em qualquer outra pessoa nem aceitar qualquer outro caminho para conhecer a Deus.

Portanto, é certo que quem tenta evitar a Cristo não encontrará o verdadeiro Deus. Ele está completamente em Cristo e se coloca em Cristo por nós. Ninguém será bem-sucedido em lidar com Deus sem envolver Cristo. Ninguém encontrará Deus com base em pensamentos e devoção humanos.

Quem deseja trilhar o percurso correto na fé e não perder o rumo deve começar onde Deus definiu o caminho e onde ele quer ser encontrado. De outra forma tudo o que faz ou acredita será inútil.

>> Retirado de Somente a Fé – Um Ano com Lutero. Editora Ultimato.

Deixe um comentário