Alegra-te, o Senhor é contigo!

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. [Lucas 1.28]

Essa é a primeira palavra do anjo do Senhor a Maria. Antes mesmo de anunciar o que iria acontecer, traz uma saudação de alegria e a promessa do favor e da presença de Deus. Deus primeiro mostra a Maria que seus planos vêm sempre acompanhados de promessas de vida e comunhão. Antes da vocação e da missão, experimentamos a alegria e promessa da companhia divina.

Isso é o que chamamos de graça. Deus sempre toma a iniciativa, é ele quem nos escolhe, chama e vocaciona, nos convida para participar da história da salvação, faz de nós agentes de sua graça. É a visita de Deus que antecede tudo mais, que nos proporciona a alegria e a certeza de pertencimento.

Qual tem sido a fonte de sua alegria e segurança? Ore hoje pela sua família para que a alegria e segurança sejam frutos da presença de Deus em vocês e da vocação a que ele os chama.

Senhor, obrigado porque sempre tomas a iniciativa. Éramos pecadores, perdidos e separados de ti e foste ao nosso encontro, não tínhamos esperança nem paz e nos deste a segurança do teu amor. Obrigado porque nos escolheste e nos acolheste, e somente em ti experimentamos graça, alegria, amor e perdão. Amém.

Deixe um comentário