365 dias de oração. Por onde começar!

“Nunca deixem de orar” ou “Orem o tempo todo” são versões mais recentes da conhecida tradução para “Orai sem cessar” (1 Ts 5.1).

Para quem ainda não sabe exatamente como começar, que tal imitando os discípulos? O pedido de um deles – “Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos” (Lc 11.1) – é legítimo e aponta o nosso desejo de ser como Jesus.

Como, quando e onde orar? Falta assunto?

Que tal começar pela escola de oração dos Salmos? Ou quem sabe pela Oração do Pai Nosso – que é a resposta de Jesus ao discípulo que não sabia por onde começar… Talvez, o momento é de oração contextualizada, como Neemias faria em nosso lugar. Não importa.

Deus não se esconde. Ele se deixa encontrar: “Se [vocês] o buscarem, ele deixará que o encontrem” (2 Cr 15.2). E, porque Deus nos ouve, oramos. “Porque ele se inclina para ouvir eu orarei” (Sl 116.2).

“Ensina-nos a orar”

O pedido de um dos discípulos de Jesus – “Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos” (Lc 11.1) – revela o desejo de ser como o seu mestre. Jesus podia ensinar a orar porque ele orava e, na oração, ele se dirigia ao Pai, com quem tinha estreita comunhão e intimidade.As Escrituras não dão detalhes sobre o que Jesus disse – ou se apenas guardou silêncio diante do Pai – nas muitas vezes em que se retirou para orar. Porém o gesto repetido mostra que ele precisava da oração como prelúdio para os embates que enfrentaria diante das dores […]

Orar ininterruptamente – aprendendo com Paulo

Por Santareno Augusto MirandaAs cartas de Paulo deixam claro que ele orava o tempo todo, agradecendo ou intercedendo pela vida dos fiéis, louvando a Deus pela obra de Cristo, fazendo súplicas específicas. É dele a recomendação “orai sem cessar”1 e são frequentes as referências à oração ininterrupta ou “assídua”2 quando ele fala de suas orações e em suas recomendações aos leitores das cartas. Paulo não apenas ensina sobre a importância da oração, mas também ora.Podemos aprender a orar continuamente com o apóstolo Paulo.Com gratidão pelos convertidosComo pregador do […]

Extraído de www.ultimato.com.br

Deixe um comentário